Mesmo com liberação de aula presenciais, Universidades em Pernambuco mantêm aulas remotas

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O Governo de Pernambuco anunciou no início desta semana a liberação da retomada das aulas do ensino superior a partir da próxima terça-feira (08). No entanto, instituições como a Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco e Federal do São Francisco (UFPE, UFRPE e UNIVASF) e a Universidade de Pernambuco (UPE) vão manter o ensino remoto.

Em nota, a UPE informou que a nova situação “exige uma análise com a devida cautela para o retorno com a total segurança sanitária para a comunidade acadêmica”. Por isso, o cronograma anteriormente definido pela instituição fica mantido.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também decidiu permanecer com as aulas remotas. Porém, vai discutir com a comunidade acadêmica a possibilidade de retorno das aulas presenciais para os cursos de nível superior.

Ainda de acordo com o IFPE, a decisão sobre a possível retomada de atividades presenciais “será tomada de forma cautelosa e levará em conta o posicionamento da comunidade acadêmica, os diversos cenários presentes nas cidades e regiões onde a instituição possui unidades, priorizando sempre a segurança dos estudantes, servidores e terceirizados”.

Deixe um comentário