Mesmo com vacinação, ações de combate ao novo coronavírus continuam em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

No primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 enviado a Petrolina, o município recebeu 8.506 doses da CoronaVac, produzida na China pela farmacêutica Sinovac, em parceria com o Instituto Batantan, o que corresponde à vacinação de 4.253 pessoas dos dois grupos prioritários dessa etapa.

Mesmo vacinando trabalhadores da saúde e idosos que residem em abrigos, nesta fase, a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar intensificando as medidas de proteção, como uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social, uma vez que que poucas pessoas serão imunizadas neste primeiro momento.

O município vai continuar investindo na testagem em massa, com a aquisição de mais 80 mil kits para detecção do vírus. Com a nova remessa, de 50 mil testes rápidos e 30 mil testes PCR, o total de kits de testagem adquiridos pela prefeitura chegará a 164 mil.

Para realizar o teste é necessário que o paciente esteja com sintomas gripais, como tosse, coriza e febre. A partir desses sintomas, ele deve procurar um posto de saúde para que seja avaliado por um profissional do mesmo.

Outra opção, é o Centro de Referência da Covid-19, que funciona na Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, no Centro, próximo ao Monumento da Integração, das 7h às 19h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, essa unidade realiza testagem de pessoas agendadas.

Caso o paciente esteja impossibilitado de sair de casa, pode fazer sua avaliação através de uma teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Deixe um comentário