Mesmo tendo atingido meta, Serra Talhada (PE) continua vacinação contra a gripe

Quem ainda não se vacinou deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização/Imagem ilustrativa

Quem ainda não se vacinou deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização/Imagem ilustrativa

O município sertanejo alcançou a meta de imunizar 85,41% do público prioritário. De acordo com a Coordenadora do programa de Imunização, Cibele Brandão, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 80%.

“Apesar de já termos alcançado 85%, a campanha segue até sexta-feira, dia 27. Quem é do grupo prioritário e ainda não se vacinou, principalmente as gestantes, deve procurar uma Unidade de Saúde da Família mais próxima e se proteger da Influenza”, alerta Cibeli.

Cerca de 18 mil pessoas se imunizaram contra a doença em Serra Talhada, mas os cuidados ainda precisam ser mantidos como: evitar locais com aglomeração de pessoas; fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%, retirando-se os acessórios (anéis, pulseiras, relógio), uma vez que estes objetos acumulam microrganismos não removidos com a lavagem das mãos; usar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; higienizar (lavar) as mãos após tossir ou espirrar; não dividir objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos.

Com informações do Portal da Prefeitura

Deixe uma resposta