Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos da UNEB abre inscrição para aluno regular

A Universidade do Estado da Bahia abre inscrições para o processo seletivo para aluno regular – do Programa de Pós Graduação stricto sensu – Mestrado Multidisciplinar em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) – Campus III, da UNEB em Juazeiro.

Ao todo são vinte (20) vagas divididas entre duas linhas de pesquisa, “Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido” e “Letramento e Comunicação Intercultural”. Os aprovados iniciarão o curso no semestre letivo 2018.1.

Podem se inscrever candidatos portadores de diplomas de curso superior nas modalidades de licenciatura, bacharelado ou cursos de educação profissional tecnológica de graduação reconhecidos pelo MEC.

O Programa disponibiliza vagas para negros e indígenas, conforme resoluções do CONSU n.º 468/2007, 710/2009 e 711/2009 e reservará também 20% do total das vagas para docentes da UNEB distribuídas nas duas linhas de pesquisas.

As inscrições devem ser realizadas no período de 11 a 26 de setembro, mediante o preenchimento de um formulário online e impresso, disponível no endereço www.ppgesa.uneb.br. A entrega de toda documentação deverá ser feita Departamento de Ciências Humanas, UNEB – Juazeiro, pois a inscrição só será efetivada mediante a entrega de toda documentação exigida presencialmente ou via Sedex em envelope lacrado.

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 a ser efetuada por meio de depósito identificado (em que conste nome e CPF do candidato) diretamente no caixa das agências bancárias ou transferência entre contas correntes e/ou poupança presente no edital.

A classificação do candidato só será efetivada mediante a aprovação em processo de seleção, que acontecerá em 06 (seis) etapas, sendo as cinco primeiras etapas eliminatórias e a última etapa, classificatória. Outras informações sobre a seleção estão disponíveis no endereço eletrônico www.ppgesa.uneb.br.

Deixe uma resposta