“Meu bispado será para continuar a obra iniciada pela igreja”, diz Dom Francisco Canindé, novo bispo de Petrolina

(Foto: Internet)

Em entrevista ao programa ‘Super Manhã’, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, o novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, falou sobre sua expectativa em assumir a diocese da cidade. Segundo o bispo, ainda não há data definida para sua posse no episcopado.

Há 11 anos como bispo em Senhor do Bonfim (BA), Dom Francisco afirmou ter recebido a notícia com surpresa. “O convite o bispo recebe sempre com muita humildade e com muita surpresa. Pois, se é vontade Deus, escolha do Divino Espírito Santo, nós queremos obedecer sempre a voz do senhor. Por isso essa alegria, mas também esse misto de surpresa que é próprio da vida humana”.

Ainda de acordo com o bispo, os fiéis baianos também receberam a notícia com surpresa, já que tudo se mantém em sigilo pontifício até o momento da publicação. “Os fiéis foram tocados por um grande susto, sem saber como compreender, como acolher aquilo que é o desejo de Deus, através da ação da igreja e do santo Papa Francisco”.

Dom Francisco afirmou que seu bispado terá como norte a continuação da obra iniciada pela igreja há quase 95 anos na cidade. “É claro que cada bispo vem em nome do senhor, mas com seu jeito de governar por que o bispo é aquele que tem como missão ensinar, governar e santificar, então isso é próprio de quem assume o episcopado de quem assume uma diocese. A partir da minha chegada e do conhecimento da realidade é que iremos dar os encaminhamentos necessários”.

Deixe um comentário