Michel Temer cancela agenda em Pernambuco

No que se refere ao desempenho pessoal do presidente, 40,4% desaprovam, e 33,8% aprovam. Na comparação entre os governos Temer e Dilma Rousseff, 54,8% dos entrevistados disseram que os governos estão iguais/Foto: reprodução internet

Oficialmente, a equipe do presidente interino diz que ainda estuda o projeto e que a visita ao Parque Olímpico, no Rio – que aconteceria na quarta. Foto: arquivo

O presidente interino Michel Temer cancelou sua primeira viagem ao Nordeste como titular do Planalto para levar pessoalmente ao Congresso a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para limitar o aumento do gasto público à variação da inflação. A agenda deve ocorrer na quarta-feira (15).

A previsão era a de que Temer viajasse na terça (14) a Alagoas e Pernambuco para anunciar a renegociação das dívidas dos produtores rurais e visitar obras da transposição do Rio São Francisco.
Oficialmente, a equipe do presidente interino diz que ainda estuda o projeto e que a visita ao Parque Olímpico, no Rio – que aconteceria na quarta -, deve ser antecipada para a terça para que Temer possa ir ao Congresso no dia 15. Mas ainda pode haver mudanças na agenda.

Em mais um recuo, o Planalto decidiu não incluir na proposta percentuais relativos aos gastos de saúde e educação, o que havia sido anunciado anteriormente.

O governo vai propor ao Congresso que, a cada ano, as despesas públicas só possam crescer na proporção da inflação do ano anterior.

Com informações de Folha de PE

Deixe uma resposta