Miguel Coelho anuncia aquisição de ambulâncias e novas obras para melhorar atendimento na saúde de Petrolina

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou a aquisição de 21 consultórios odontológicas em Petrolina, para as comunidades as quais necessitam de unidades móveis. A informação foi divulgada por Miguel durante uma transmissão ao vivo em sua rede social na segunda-feira (23).

Segundo o prefeito, a compra dos consultórios é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho. “No mais 30 a 40 dias a empresa deve estar fornecendo, para que a gente possa melhorar a cobertura da saúde bucal”, disse Miguel.

Novas ambulâncias e unidades de saúde

Além dos consultórios odontológicos, o município também vai adquirir 16 novas ambulâncias. O recurso para compra dos veículos é fruto de emendas dos deputados federais Fernando Filho e Adalberto Cavalcanti. De acordo com o prefeito, na próxima semana será conhecida a empresa vencedora na licitação.

Miguel também informou que até o mês início do segundo semestre a cidade ganhará mais 10 postos de saúde, com o objetivo de descentralizar o atendimento médico, contemplando tanto zona urbana e rural. Outra novidade para a saúde municipal é a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Quero agradecer ao deputado Adalberto que colocou uma emenda para cinco novas UBS, dessas cinco três já estão quase para licitar que vão ser no bairro Mandacaru, Rio Corrente e Nova Petrolina”, afirmou.

Deixe uma resposta