Miguel Coelho celebra convênio com Governo Federal: “A gente fica feliz que vai chegar desenvolvimento em toda Petrolina”

280 ruas em mais de 40 bairros serão contemplados com recursos (Foto: Wanderley Alves/Cortesia)

Os quase R$ 87 milhões para a pavimentação vão contemplar mais de 40 bairros de Petrolina. A assinatura do convênio entre município, Governo Federal e Codevasf aconteceu na manhã dessa segunda-feira (9), com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

LEIA TAMBÉM:

Ministro do Desenvolvimento Regional anuncia mais de R$ 86 milhões para pavimentação de Petrolina

Para o prefeito Miguel Coelho, esse recurso vai alavancar a economia, pois serão gerados empregos. “Serão mais de 280 novas ruas que serão pavimentadas, tirando pessoas que hoje vivem na areia no barro. É o tipo de parceria que Petrolina precisa para fazer desenvolver, até porque esse dinheiro vai gerar dinheiro na construção civil, vai movimentar o comércio e com isso, toda a cadeia produtiva e econômica vai sair ganhando”, destacou.

O recurso – parte do Ministério e da Codevasf – será utilizado na zona urbana e rural, contemplando regiões até então esquecidas. “Só o Distrito de Rajada será beneficiado com mais de 10 ruas, além de bairros como Henrique Leite, São Jorge e Dom Avelar entre tantos outros. A gente fica feliz que vai chegar desenvolvimento em toda Petrolina“, lembrou Miguel.

E a intenção da Prefeitura, de acordo com o gestor, é conseguir mais recursos para o interior. “A gente tem um projeto de mais 15 milhões para atender a Vila Nova da área irrigada com asfalto. Agora é hora de comemorar, tudo aquilo que está faltando a gente vai trabalhar para poder estar entregando à população”, finalizou.

Deixe uma resposta