Miguel Coelho detalha São João de Petrolina em coletiva de imprensa

Palco do São João de Petrolina 2019 (Foto: Blog Waldiney Passos)

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (13), no Pátio Ana das Carrancas, o Prefeito Miguel Coelho detalhou o São João de Petrolina. O gestor abordou todos os setores envolvidos no evento, que acontece de 14 a 23 de junho, passando por áreas como segurança, saúde, economia, cultura, turismo, mobilidade, infraestrutura, entre outras.

Este ano, o São João de Petrolina será marcado pelo empenho das forças de segurança, aliadas à gestão municipal, para garantir ao público, um evento mais seguro. De acordo com Miguel Coelho, cerca de 200 policiais militares e civis atuarão na festa, além da Guarda Civil Municipal. Seis viaturas da PRF foram destinadas ao evento, sem contar com a Polícia Civil que atuará dentro da festa, através de um posto policial.

“A gente pede que as pessoas que venham, que de fato venham pra se divertir, venham para brincar, venham para namorar, venham para relaxar, por que aqui, no São João de Petrolina, não tem espaço para malandragem, não tem espaço para vagabundo, não tem espaço para nenhum tipo de pessoa que venha cometer qualquer ato de violência”, ressaltou Miguel Coelho.

Ainda de acordo com o gestor, “o mix de ritmos é a fórmula do sucesso para o recorde de público”. Pensando nisso, a prefeitura apostou na diversidade dos estilos musicais para a abertura do evento. A noite de amanhã (14) vai ser regada a muito forró, sertanejo e axé. Cinco artistas vão subir ao palco: Ivete Sangalo; Luan Santana; Mano Walter, Wallas Arrais e Gervilson Duarte. Outras dez atrações darão continuidade ao São João de Petrolina durante o restante do fim de semana. Ao todo, serão mais de 40 artistas, entre grandes nomes da música nacional e bandas locais, que farão a alegria do público durante as nove noites.

O Pátio Ana das Carrancas tem 50 mil metros quadrados e capacidade para receber até 80 mil pessoas por noite. A prefeitura estima um público total de 700 mil pessoas, durante todo o circuito junino realizado na cidade, A estrutura da festa conta com 10 restaurantes, 28 barracas de bebidas, 8 lanchonetes e camarote. O palco, que impressionou o público no ano passado, este ano está surpreendente, com 60 metros de extensão e 14 de altura.

“Quem quiser pegar os shows, cheguem cedo, nos horários dos cantores que vocês querem ver, por que todos vão passar por revista na entrada, como a gente faz desde 2017, tem o espaço dos capacetes, não pode entrar de capacete, não pode entrar com bebida, todas as medidas que a gente faz desde 2017, nós vamos repetir esse ano também”, ressaltou o gestor.

Deixe uma resposta