Miguel Coelho inaugura Creas no bairro Palhinhas, em Petrolina

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) inaugurou nesta segunda-feira (10) as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado no bairro Palhinhas.

O novo espaço será destinado ao tratamento, mais adequado, a pessoas em situação de vulnerabilidade como crianças, mulheres e idosos vítimas de violência. O espaço oferece serviços de orientação psicológica, suporte jurídico e acompanhamento social para vítimas e familiares de alguma violação de direitos.

O local funciona Rua Riachuelo, n° 30, com atendimento de 15 funcionários e capacidade para receber cerca de 100 famílias por mês. Durante a entrega da nova sede, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância do serviço funcionar em um prédio exclusivo.

“Petrolina tem cerca de um terço da população dependente de programas sociais e isso revela a dimensão de um serviço de qualidade para esse público. Desde que assumimos, soubemos da situação do Creas, que funcionava junto com outro centro, e isso acabava dificultando o trabalho das equipes de atendimento. Portanto, hoje, nós estamos não só inaugurando um prédio, mas propiciando um avanço significativo no resgate social de vítimas de violência e exploração”.

Deixe uma resposta