Miguel Coelho lança oficialmente programação do carnaval de Petrolina

Ressaltando que esse ano o município vai realizar um carnaval maior, com mais atrações do que o ano passado, o prefeito da cidade, Miguel Coelho, apresentou na noite desta segunda-feira (22), a programação oficial da festa momesca. “Mais atrações nacionais e locais também, é importante dizer que novamente mais de 90% das bandas que irão tocar em nosso carnaval são de Petrolina e Juazeiro, valorizando os artistas locais, e ampliamos agora em mais dois polos: o Matingueiros e o Polo Orla, que vêm para engrandecer ainda mais”, disse.

Miguel enfatizou ainda que apesar da festa ser maior este ano, o custo vai ser bem menor. “No ano passado, mesmo com o apoio do Governo do Estado nós investimos R$ 350 mil, hoje, ainda sem ter uma sinalização do Governo do Estado, nós vamos gastar no máximo pela prefeitura R$ 300 mil”, pontou.

Sobre a garantia da contratação de artistas através da Fundarpe para o carnaval de Petrolina, Miguel explicou que 12 artistas da cidade constam no cadastro da Fudarpe. “Mas, até hoje a Fundarpe não disse se vai pagar ou se não vai pagar, então eu não posso fazer projeção de conta porque eu não tenho certeza”, lamentou.

A folia será aberta uma semana antes, no dia 2 de fevereiro, com a retomada do tradicional Baile Municipal e o Concurso de Fantasias. O evento será realizado no Coliseu Hall com renda destinada ao Hospital Dom Tomás – Apami.

Ambulantes

Segundo o prefeito, toda organização do carnaval este ano será de uma concessionária nos mesmos moldes do que foi feito no São João de Petrolina, portanto, nos dias 24 e 25 (quarta e quinta), as pessoas que pretendem comercializar na festa devem comparecer no coreto da Praça 21 de setembro, no horário das 8:00 às 13:00 horas.

Segurança

Sobre a segurança dos foliões, o prefeito informou que em todos os eventos realizados o município sempre prezou pela segurança das pessoas. “A gente fica muito feliz em já ter uma parceria com a Polícia Militar de pelo menos 150 homens aqui no período de carnaval, além da Polícia Civil que vai colocar os seus homens e a própria Guarda Municipal, totalizando mais de 200 homens nos quatro dias de festas”, assegurou.

Programação

Baile Municipal
Sábado (02) – Philarmonica 21 de Setembro, concurso de fantasias e Silvana Salazar

Polo Orla
Sábado (10) – Fernando Júnior, Taline Clara, Xexéu (ex-Timbalada) e Sem Radar

Domingo (11) – Super Banda, Guerber Pereira, Pedrinho Pegação e Mateus Torres

Segunda (12) – Fabiana Santiago, Trio Granah, Douglas Pegador e Dalmo Natan

Terça (13) – Samba de Mezza, Alan Cleber, Voa Voa e Jonathan Araujo

Polo 21 de Setembro
Sábado (10) – Orquestra de Frevo Skalla, Swing Samba e Orquestra de Frevo Tatu

Domingo (11) – DJ Candite, Orquestra de Frevo Visão Musical e Nilton Freitas

Segunda (12) – Orquestra de Frevo Novo Skema, Dubaia e Babi Castro

Terça (13) – Orquestra de Frevo Aquarela, Antony Sandey e Ana Costa

Polo Matingueiros
Sábado (10) – A cristaleira, Ambrosino e Radiola Serta Alta

Domingo (11) – P1 Rappers, Tainahakã e DJ música mundi

Segunda (12) – Matingueiros, Rafael Valadares e Tributo a Chico Science

Terça (13) – Soda Solta, Marcelo Novaes e Jam do Velho Chico

Polo Areia Branca
Sábado (10) – Nayara Vanyse e Samuel Menino de Rua

Polo Cohab VI
Sábado (10) e domingo (11) – orquestra Joãozinho Maravilha e Cavalo de Fogo

Deixe uma resposta