Miguel Coelho lidera pesquisa do Ibope com 41% dos votos válidos

(Foto: Equipe Waldiney Passos)

De acordo com o Ibope, Miguel Coelho será o novo prefeito de Petrolina. (Foto: Equipe Waldiney Passos)

Em pesquisa divulgada neste sábado (1º) pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) o candidato a prefeito Miguel Coelho aparece liderando a disputa pela Prefeitura de Petrolina (PE). Odacy aparece em segundo lugar e Edinaldo em terceiro. Adalberto, que começou liderando nas pesquisas, é apenas o quarto colocado. Perpétua continua como última.

Votos Válidos

Miguel Coelho (PSB) – 41%

Odacy Amorim (PT) – 26 %

Edinaldo Lima (PMDB) – 17%

Adalberto Cavalcanti (PTB) – 15%

Perpetua Rodrigues (PSOL) – 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Miguel Coelho (PSB) – 36%

Odacy Amorim (PT) – 22%

Edinaldo Lima (PMDB) – 15%

Adalberto Cavalcanti (PTB) – 13%

Perpetua Rodrigues (PSOL) – 1%

Branco/Nulo – 7%

Não sabe/não respondeu – 6%

O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de  95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob o protocolo PE-01171/2016.

Com informações do G1

Deixe uma resposta