Miguel Coelho participa da 72ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos em Recife

O G100 conta com 16 municípios pernambucanos onde residem 3,26 milhões de pessoas. (Foto: Ilustração/Arquivo)

Nos dias 27 a 29 de novembro, prefeitos e gestores de todo o país participam da 72ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Sebrae, em Recife. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho confirmou presença no evento.

A pauta do FNP é voltada para a discussão do cenário econômico e para debates sobre ações para desenvolvimento das cidades do G100, aquelas com mais de 80 mil habitantes, as menores rendas per capita do país e altavulnerabilidade socioeconômica. Pernambuco é o estado com maior número de cidades dentro do grupo.

Miguel cumpre agenda em diversas regiões e participa do FNP, que colocou Petrolina no grupo G100. “O Grupo G100 está reunido as 100 maiores cidades, onde Petrolina faz parte também. Onde será possível discutir parcerias e formas para poder ter Petrolina sempre em desenvolvimento e crescimento”, explicou Miguel Coelho.

O G100 conta com 16 municípios pernambucanos: Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Paulista, Camaragibe, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Abreu e Lima, Serra Talhada, Araripina, Gravatá e Carpina.

Os 16 municípios representam regiões nas quais residem 3,26 milhões de pessoas (35% da população estadual) e funcionam mais de 135 mil empresas optantes do Simples Nacional, o que representa 43% do total.

Deixe uma resposta