Miguel Coelho sanciona lei do Vale Alimentação Estudantil

Pais e responsáveis receberão dinheiro da merenda em cartão, para fazer as compras (Foto: Reprodução/Internet)

Aprovado por unanimidade na sexta-feira (24) o projeto de Lei que cria o Vale Alimentação Estudantil (VAE) foi sancionado pelo prefeito Miguel Coelho (MDB). O PL se transformou na Lei Municipal n° 3.304/2020 e já está em vigência.

O auxílio será pago enquanto durar a suspensão das aulas, provocada pela pandemia do novo coronavírus. O VAE foi criado exclusivamente para ajudar os alunos matriculados na rede municipal de educação – creches e escolas – e terá o valor de R$ 50,00.

Cartão deve ser entregue ainda em julho

O Vale será pago através de um cartão magnético. Durante a live de sábado (25) o prefeito explicou como será a logística. “A gente vai distribuir um cartão de débito, junto com o Banco do Brasil. Toda vez que a gente for fazer uma nova entrega desse kit vai entrar o crédito no cartão. Você vai usar o crédito no mercado do seu bairro, no Atacadão, no Hiper você vai e faz a compra“, disse Miguel.

A entrega desses cartões pode acontecer ainda em julho. Vale destacar que quando as aulas retornarem de forma presencial, o cartão perderá sua validade. “Cessando a suspensão das aulas, o Vale Alimentação Estudantil será automaticamente suspenso“, diz a lei.

Deixe um comentário