Miguel Coelho vai ser eleito no primeiro turno, afirma assessor!

A manchete supracitada reflete o sentimento atual da situação e a preocupação da oposição em Petrolina. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Não é nenhuma novidade afirmar que o petrolinense vive intensamente a política, por conseguinte, muitos se atrevem a fazer análises do cenário eleitoral que se avizinha. Com 2020 batendo à porta, a hora é de fazer os cálculos. Os números das últimas eleições são analisados minunciosamente, claro, cada um faz a interpretação que quer, assim, o resultado, subjetivo, traduz o desejo pessoal de cada um.

Recentemente um assessor da prefeitura nos afirmou que Miguel Coelho vai ganhar a eleição do ano que vem já no primeiro turno “o prefeito tem uma aprovação muito alta, está sendo bem avaliado pelo grande número de obras que vem realizando. Ele tem votos de sobra!”, disse.

Seguindo esse pensamento, o deputado Gonzaga Patriota (PSB), por exemplo, em recente entrevista à rádio Jornal, afirmou ter consciência que “não vai ser fácil tirar Miguel da prefeitura porque ele realmente está realizando um bom trabalho”.

Observa-se que ambos admitem que as obras construídas nesta gestão podem refletir positivamente na de reeleição de Miguel Coelho e essa é a grande preocupação da oposição que prefere se apegar aos números da última eleição para assegurar que o atual gestor não tem 50% dos votos no município. O crescimento da popularidade do prefeito seria, portanto, uma grande ameaça para 2020.

E na ponta da caneta, tome-lhe cálculos. Em 2016 Miguel obteve 38,80% dos votos válidos. Para a oposição, aqui reside o cerne da questão, ou seja, se todos se unirem politicamente o prefeito poderia ser superado ano que vem independentemente do trabalho realizado. O problema é que essa é uma mistura heterogênea, senão na última eleição municipal o caldo teria dado liga.

2 Comentários

  • Inacio fulgencio cavalcante

    4 de junho de 2019 at 13:59

    Na cidade sim esta fazendo um belo trabalho.ja na area irrigada a qual ele prometeu cuidar não,sou presidente da vila nova aqui do n4 e estou sendo muito cobrado pelos moradores com relação a limpeza da vila,os postos de saude estão cercados de mato e os moradores cobram muito essa limpeza.a equipe de limpeza nesses dois anos e pouco de mandato do prefeito miguel coelho não compareceu nenhuma vez aqui pra fazer limpeza.

    Responder

Deixe uma resposta