Militares do Exército deixam as ruas do Grande Recife nesta terça

Após quase um mês reforçando o patrulhamento da Região Metropolitana do Recife (RMR), os militares do Exército brasileiro vão deixar de fazer a segurança na cidade nesta reça-feira (3).

A Operação Leão do Norte, que teve início no dia 9 de dezembro de 2016, contou com a participação de 3,5 mil homens do Exército, Aeronáutica e Marinha. Mesmo com a presença do Exército, a população não deixou de reclamar da constante violência que atinge a capital pernambucana.

Manifestação

Nesta terça também será realizada a “Caminhada da Família Policial e Bombeiro Militar em busca de Respeito e Dignidade”, que tem como objetivo principal mostrar à população e autoridades a insatisfação dos filhos, pais, mães, esposas e amigos dos PMs e BMs com “as constantes e desenfreadas perseguições impostas pelo Governo de Pernambuco a presidentes e diretores das Associações”, segundo nota divulgada pelo grupo.

O ato foi idealizado pelas esposas do presidente e vice da ACS/PE: Albérisson Carlos (Verônica Souza) e Nadelson Leite (Jane Leite) em conjunto com outras esposas de PMs. A concentração será na Praça do Derby, no centro do Recife, às 14h.

Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta