Militares realizam manifestação em Juazeiro contra a morte de policial no Farol da Barra, Salvador

Os manifestantes iniciaram uma carreata na manhã desta quinta-feira (1º) próximo a escola municipal Estação do Saber, em Juazeiro. De lá, percorreram várias ruas da cidade baiana e atravessaram a ponte presidente Dutra, onde se juntaram a outros grupos na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

O ato marcou um protesto contra morte do policial Wesley Soares, morto no Farol da Barra, em Salvador, no último domingo (28), após um surto. Os manifestantes usaram um carro de som que reproduzia um áudio atribuído a fala de um familiar do PM morto. O áudio repetia a frase: “um policial que deixou de morrer nas mãos dos bandidos, para ser morto por aqueles que ele chamava de irmãos.”

O soldado Weslei era integrante da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itacaré, no sul da Bahia, e chegou à capital baiana na manhã de domingo (28). A tarde no Farol da Barra, o PM teve um surto e armado passou a disparar no chão e para o alto. Chegou a jogar vários objetos de ambulantes dentro do mar.

O policial militar foi baleado durante a negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) determinou, na terça-feira (30), a abertura de um inquérito para apurar a ação do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope).

Deixe um comentário