Milton Mendes é o novo técnico do Santa Cruz

milton santa cruz

Precisando renascer em 2016, o Santa Cruz anunciou, pelas redes sociais, o seu novo treinador nesta segunda-feira (28). Com passagem vitoriosa no Atlético-PR na Série A do ano passado, Milton Mendes é o novo comandante coral. O catarinense de 50 anos, que teve como último clube o Kashiwa Reysol (JP), chega ao Recife nesta terça-feira (29), e já deve comandar o Santa Cruz contra o Ceará, nesta quarta (30), no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

“O Santa Cruz anuncia, nesta segunda-feira, a contratação de um dos treinadores mais promissores do Brasil. Milton Mendes é o técnico coral. Milton combina exatamente com o perfil traçado pelo clube: sabe motivar o grupo e organizar a equipe taticamente”, escreveu o clube, no Twitter.

Conhecido pelo seu jeito extrovertido, Milton Mendes já comandou seis times antes do Santa Cruz. Após passagem discreta por Portugal, onde foi o técnico do Machico, Bom Sucesso, o novo comandante tricolor se destacou no Brasil a partir de 2014, quando assumiu o Paraná. No ano passado, fez uma boa campanha com o Ferroviário (SP), levando o time a elite do Campeonato Paulista após 19 anos.

De lá, foi contratado pelo Atlético-PR, onde conseguiu a sua maior projeção na carreira. Na Série A,  era um dos técnicos expoentes da competição, junto com Eduardo Baptista (na época, treinador do Sport). Após colocar o Furacão na liderança da elite do futebol do País, o time sofreu uma queda e ele foi demitido em outubro, após quatro derrotas seguidas.

Ainda em 2015, o técnico foi contratado pelo Kashiwa Reysol, da Primeira Divisão do futebol japonês. Em março deste ano, porém, Milton Mendes pediu demissão da equipe nipônica, alegando problemas pessoais.

Deixe uma resposta