Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mineração Caraíba e prefeitura de Juazeiro promovem construção de barreiros, aguadas e pequenas barragens no distrito de Pinhões

(Foto: ASCOM)

Em parceria com a Mineração Caraíba, a Prefeitura de Juazeiro (BA) através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) está promovendo a requalificação e construção de barreiros, aguadas e pequenas barragens (reservatórios de água destinados a suprir a necessidade dos animais), na região do distrito de Pinhões, com o intuito de minimizar os efeitos da estiagem nessas localidades.

“A ação é de grande importância, pois visa fortalecer a política de armazenamento de água, através da contenção de água de chuva que irá garantir a manutenção dos rebanhos de caprinos e ovinos no período de seca. Além disso, a água dos maiores reservatórios será utilizada para a produção de forragem animal através do plantio de palmas forrageiras e de outras culturas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária, Tiano Félix.

Inicialmente estão sendo construídas 19 aguadas, barreiros e pequenas barragens. “A partir de janeiro esta ação será ampliada, pois os animais sofrem muito com a seca e a ação irá ajudar a minimizar essa realidade”, explicou o secretário.

Vale destacar que o município de Juazeiro juntamente com as cidades de Remanso, Casa Nova, Curaçá e Uauá concentram 79% do rebanho caprino e 76% do rebanho ovino do território Sertão do São Francisco, considerado o território de maior importância brasileira no setor e que concentra aproximadamente a metade de todo o rebanho da Bahia.

Deixe uma resposta