“Minha fala em momento nenhum se dirigiu aos servidores da saúde”, destaca Elena após SEEPE emitir nota de repúdio

A vereadora Maria Elena de Alencar (MDB) foi entrevistada no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta sexta-feira (26), para comentar a nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), em relação à uma fala dita pela edil na última semana.

LEIA TAMBÉM

Vereadora Maria Elena responde nota do Seepe: “Em nenhum momento falei algo contra os profissionais que lá atuam”

Sindicato emite nota de repúdio à vereadora Mª Elena por críticas a profissionais da UBS do bairro Areia Branca

Na ocasião, Elena fez críticas ao atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Areia Branca. Mas segundo o SEEPE, ela “generalizou e tentou desmoralizar estes com o seu relato” na Tribuna Livre da Casa Plínio Amorim.

“Não sei se eles ouviram a minha fala, mas a minha fala em momento nenhum se dirigiu aos servidores da saúde, de uma forma conduzida a eles, pelo contrário”, afirmou na Rádio Jornal Petrolina. A vereadora afirmou que também repassou informações colhidas na UBS, para que o SEEPE tenha conhecimento da realidade da Unidade.

“Já disponibilizei ao Sindicato depoimentos, áudios e vídeos de depoimentos da população, senhoras e senhores [atendidos na UBS]. Foi isso que me levou a procurar a Secretaria [de Saúde]“, destacou. Maria Elena também aproveitou para reforçar a cobrança feita na Tribuna. “Fui muito intransigente na defesa dos usuários“, pontuou.

Reconhecimento à classe

“A secretaria, as gestoras e citei uma ou outra gestora, que é enfermeira, que precisa se qualificar. E isso eu não retiro. A gente sabe que a classe da saúde são gigantes e nesse período de 2020, 2021, tem se mostrado num compromisso com a vida”, concluiu.

Deixe um comentário