Ministério da Saúde inicia a distribuição de 500 mil testes rápidos para todo Brasil

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde iniciou nesta quarta-feira (01) a distribuição de 500 mil testes rápidos para todo o país para agilizar a identificação de pessoas contaminadas pelo o coronavírus. Esse é o primeiro lote de um total de cinco milhões adquiridos pelo Ministério.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai auxiliar na destinação dos testes. Segundo o Ministério da Saúde, deste primeiro lote, pouco mais de 120 mil vão para a região Nordeste, 204 mil para o Sudeste, quase 72 mil para o Sul, 35 mil e 500 para o Centro-Oeste, quase 37 mil para a região Norte.

O ministério também já distribuiu entre estados e municípios 54 mil testes de biologia molecular, o RT-PCR, que é capaz de identificar a Covid-19 logo no início da doença.

Segundo o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o teste rápido deve ser usado como ferramenta de auxílio na identificação do coronavírus.

A estratégia do Minsitério da Saúde é fazer parceria com laboratórios privados em cidades com mais de 500 mil habitantes para a produção de testes de biologia molecular.

Deixe um comentário