Ministro anuncia o investimento de R$ 400 milhões no programa Minha Casa Minha Vida em Pernambuco

(Foto: Ilustração)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou na manhã de hoje (06) o investimento de R$ 400 milhões para a contratação de 2.687 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) para Pernambuco.

Recife ficou com a maior parte com cerca de 940 residências, a maior contratação da história do programa. “Desde 2015 e 2016, Pernambuco não recebeu contratações e a retomada dos investimentos é importante para que o programa continue. Pernambuco é o terceiro estado mais bem atendido pelo programa, apresenta cinco vezes mais o número de unidades desde a criação do projeto, e nós sabemos a importância que ele tem”, destacou o ministro Bruno Araújo.

Em todo o Estado serão atendidos 11 municípios nessa nova contratação, entre eles: Recife, Olinda, Santa Cruz do Capibaribe, Cabo de Santo Agostinho, Brejo da Madre de Deus, Chã Grande, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Gravatá e Custódia.

Foram anunciados também novos critérios para escolha do Programa Minha Casa Minha Vida. Entre os novos critérios estão a necessidade de que as áreas construídas sejam próximas a escolas, agências bancárias, Correios, pontos de ônibus e lotéricas. Além disso, o município deve ter um déficit elevado e pouco atendimento e área em terreno de doação ou cessão.

Deixe um comentário