Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visita Petrolina na próxima terça-feira (22)

(Foto: ASCOM)

O ministro da Agricultara chega na próxima terça-feira a Petrolina. (Foto: ASCOM)

Na próxima terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, chega a cidade de Petrolina para conhecer o quadro da crise hídrica no Vale do São Francisco e ouvir as demandas dos produtores agrícolas da região.

O encontro vai contra com as presenças do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), idealizador da visita. Eles se reunirão às 16h na Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport)

A comitiva do ministro Blairo Maggi – um dos maiores produtores e exportadores de soja do país – chega ao aeroporto de Petrolina às 9h e segue para a zona rural do município, onde começa conhecendo o processo de industrialização de sucos de frutas na fazenda Timbaúba Agrícola.

O ministro visitará criatórios de ovinos em Sobradinho e a vibícola Ouro Verde, em Casa Nova (BA). De acordo com o diretor de marketing da Valexport, Caio Coelho, o ministro Blairo Maggi visita a região em um momento bastante oportuno. “Além de mostrarmos nosso potencial e perspectivas vamos chamar atenção do Ministério da Agricultura para as necessidades mais urgentes e os problemas que comprometem hoje o setor produtivo e exportador de frutas do Vale do São Francisco”, concluiu Caio Coelho.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta