Ministro da Integração anuncia R$ 32 milhões para novo projeto de irrigação em Petrolina

Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho

Um projeto pleiteado desde os anos 90 pela população de Petrolina finalmente vai sair do papel. Nesta quinta-feira (30), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anuncia com o prefeito Miguel Coelho a implantação e obras do Pontal, novo núcleo de irrigação e produção da capital do São Francisco. O evento terá a presença também do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra e o presidente da Codevasf, Avelino Neiva. A solenidade ocorre a partir das 9h, no auditório do Petrolina Palace.
O Pontal seguirá um modelo semelhante ao projeto Nilo Coelho, iniciativa que impulsionou a fruticultura do São Francisco nas últimas décadas. O novo perímetro irrigado terá cerca 8 mil hectares, totalizando 300 lotes para pequenos irrigantes. “É um sonho do povo de Petrolina que se tornará muito em breve uma realidade. A chegada do Pontal vai gerar um grande impacto na produção, geração de emprego e exportação e beneficiará não apenas nossa cidade mas todo o Vale do São Francisco”, explica o prefeito Miguel Coelho.
A licitação das obras de instalação e estruturação do setor de colonização do Pontal já está em andamento e a expectativa é da abertura das propostas para execução dos serviços em dezembro. Para a implantação do novo projeto de irrigação, serão investidos pelo Governo Federal cerca de R$ 32 milhões. As obras fazem parte do programa Avançar.

Um Comentário

Deixe uma resposta