Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ministro da Integração Nacional cumprirá agenda nesta segunda (3) em Petrolina

Com agenda confirmada para esta segunda-feira (3) em Petrolina, o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua participará de dois eventos na cidade durante a manhã. Às 8h30 inaugura a automação do sistema de operação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho – C1 e às 10h, anunciará o lançamento de editais para investimento no esgotamento sanitário de sete municípios.

O edital prevê investimento de R$ 30 milhões destinados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Tabira, Moreilândia, Floresta e Petrolândia. Ao lado do grupo Coelho, Pádua anunciará também a autorização para a construção do prédio anexo à sede da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e para a licitação do Abatedouro Frigorífico de Caprinos e Ovinos do município de Dormentes.

Homenagens

Um dos momentos mais esperados na visita do ministro é a entrega dos títulos de posse a 299 colonos e 19 empresas agroindustriais do Projeto de Irrigação do Pontal e  a homenagem ao deputado federal Osvaldo Coelho, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Investimentos

Ao lado do prefeito Miguel Coelho o ministro assinará quatro convênios, no valor de quase R$ 14 milhões, para a abertura de poços artesianos, reforma e revitalização das feiras da Cohab Massangano e da Areia Branca e pavimentação de vias no Projeto de Irrigação Maria Tereza.

Os investimentos foram obtidos através de emendas parlamentares do deputado federal Fernando Filho (DEM) e do senador Fernando Bezerra. A visita de Pádua deveria ter acontecido na última sexta-feira (30), mas precisou ser adiada.

Deixe uma resposta