Ministro do Esporte deixa o cargo a menos de cinco meses dos Jogos Olímpicos

esporte-1-768x432

O ministro do Esporte, George Hilton, deixou o cargo a menos de cinco meses das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em meio a uma disputa envolvendo seu antigo partido, o PRB.

Hilton deve ser substituído pelo secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, do PCdoB, afirmou nesta quarta-feira o ministro Jaques Wagner, chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff.

A saída do ministro do Esporte foi uma decisão “técnica” para evitar confronto com o PRB, partido que anunciou na semana passada que estava deixando a base do governo, segundo Wagner.

“A questão do ministro George Hilton, que aliás a presidente tem grande apreço por ele, foi muito mais uma indisposição dele dentro do PRB. Ele foi para o Pros e não tinha negociação com o Pros para ter ministério” disse Wagner em entrevista a mídia internacional no Rio de Janeiro.

“O Leyser é o cara que mais acompanhou o processo da Olimpíada, porque está lá desde o tempo do Aldo ” acrescentou, em referência ao ex-ministro do Esporte e atual ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que também é do PCdoB.

A saída de Hilton neste momento é uma tentativa do governo de reaproximação com o PRB, de acordo com uma fonte do Palácio do Planalto. O movimento é mais uma aposta do Planalto para tentar barrar o avanço do processo de impeachment contra Dilma no Congresso.

Deixe um comentário