Missas dão início à tradição católica da Quaresma

(Foto: Internet)

Nas primeiras horas do dia da Quarta-Feira de Cinzas (14) fiéis compareceram à Igreja Catedral, em Petrolina, para a tradicional missa que dá início ao período da Quaresma. Mas a programação continua ao longo do dia, também em Juazeiro.

Na cidade baiana a Diocese lançou pela manhã a campanha da fraternidade 2018. Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Igreja Católica propõe uma reflexão sobre a violência no país. Às 19h30 será realizada a missa de Quarta-Feira de Cinzas na Catedral Nossa Senhora das Grotas. Em Petrolina, a missa da Quaresma começa mais cedo, às 17h na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no Centro.

Campanha da Fraternidade

Durante a coletiva de imprensa sobre a campanha de 2018, o bispo Dom Beto destacou que na Bahia, em 2017 foram assassinadas 4.200 pessoas e uma das soluções para a superação da violência, é uma cultura de paz. “O grande desafio é chegar antes. Chegar antes que a droga, chegar antes que a morte e assim por diante” destacou o bispo.

A Campanha da Fraternidade foi criada em 1962, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é apresentada no início a Quaresma, período de 40 dias entre o Carnaval e a Semana Santa. Com a campanha a Igreja busca uma reflexão da sociedade e seus problemas.

Deixe um comentário