Moção de Aplauso divide opinião dos vereadores de Petrolina

Comércio inicia Fase 1 da retomada (Foto: Cortesia)

Os vereadores de Petrolina se reuniram virtualmente na manhã de terça-feira (2) para a primeira sessão ordinária virtual do Poder Legislativo. Sem projetos na votação de ontem, as atenções se voltaram aos Requerimentos da Oposição e da Situação.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: vereadores da Oposição têm requerimentos derrubados na retomada das sessões

Alex de Jesus (Republicanos) propôs uma Moção de Aplauso – através de um Requerimento verbal – ao prefeito Miguel Coelho (MDB) por determinar a reabertura do comércio durante a pandemia do novo coronavírus. O pedido, no entanto, mais uma vez dividiu os edis.

“Ele teve a coragem e determinação de reabrir o comércio, por isso estou aqui com essa Moção de Aplauso. Tenho certeza que Petrolina só tem a ganhar. O prefeito foi macho, enfrentou tudo e todos. Petrolina merece, é a força do Estado de Pernambuco”, afirmou Alex que é da base governista.

Cristina Costa (PT) no entanto pediu destaque do pedido, não por ser contrária à retomada e sim à colocação de Alex em elogiar o prefeito por tal decisão. “Torço pra que dê certo, mas não vejo nenhum motivo para ter moção de aplauso para abertura do comércio“, justificou a vereadora.

Elismar Gonçalves (PSD) se absteve da votação e lembrou a discussão tratava-se do aplauso e não à decisão do prefeito. “Não sou contra abertura, o que se está votando aqui é uma Moção ao gestor. Só o tempo dirá [se merece] aplauso ou repúdio“, disse. A Moção foi aprovada por 15 votos a favor e quatro contra, além da abstenção de Elismar.

Deixe um comentário