Montagem de poços artesianos atende comunidades na zona rural de Petrolina

O agricultor José dos Santos comemorou a conclusão dos serviços e agradeceu a visita de todos. (Foto: ASCOM)

Os serviços de montagem de poços artesianos trazem esperança ao homem do campo, que convive com os efeitos das estiagens prolongadas. Para atenuar esses efeitos, a Prefeitura de Petrolina vem instalando poços como alternativa para salvar as lavouras e a criação de animais dessas áreas atingidas pela seca.

Neste final de semana, agricultores do Sítio Mudubim, zona rural de Petrolina, comemoraram a instalação de um poço que vai atender a comunidade. A iniciativa é fruto de um acordo de Cooperação técnica entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

O secretário da pasta, José Batista da Gama, esteve vistoriando, junto à equipe técnica, os trabalhos já realizados.

“Estamos seguindo as determinações do prefeito Miguel Coelho de fazer o melhor para a população, realizando um trabalho que beneficie a todos. Aqui, também vamos orientar e incentivar os quintais produtivos de espécies que sirvam de alimento para o rebanho e consumo humano”, adiantou o secretário.

O agricultor José dos Santos comemorou a conclusão dos serviços e agradeceu a visita de todos. “Não tenho dúvidas que essa ação proporcionará o desenvolvimento da nossa comunidade. Já comecei a plantar capim e sorgo para alimentar o meu pequeno rebanho”, comentou José.

Na ocasião, também estiveram presentes assessora jurídica Kaelynne Falcão, o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo, a secretária Sandra Bezerra, o assessor Valério Rodrigues e equipe técnica.

Deixe um comentário