Monumento “Eu Amo Petrolina” receberá concerto da Philarmônica 21 de Setembro com reggae e pop nesta sexta

Recentemente a Philarmônica 21 de Setembro foi reestruturada. (Foto: ASCOM)

Em comemoração ao mês da música, novembro segue com intensa programação de apresentações da Philarmônica e Camerata Jovem 21 de setembro. Depois das escadarias da Catedral, o monumento “Eu Amo Petrolina” receberá nesta sexta-feira (10), às 19h, o projeto ‘Concertos Itinerantes e Populares’.

A orquestra vai trazer um repertório diferente do último concerto. Na apresentação desta sexta, o público poderá ouvir músicas populares, reggae e até um tributo ao rei do POP, Michael Jackson.

A proposta do projeto é levar a música instrumental para vários lugares da cidade, tanto na sede, quanto no interior e descentralizar as manifestações culturais.  Dois dos locais que vão receber o projeto “Concertos Itinerantes”, serão a comunidade de Terra Nova e o bairro João de Deus.

Para o secretário Executivo de Cultura, Turismo e Esportes, Cássio Lucena, o público pode esperar surpresas a cada apresentação. “A intenção do projeto é levar a Philarmônica 21 de Setembro para tocar para o povo. Estamos levando um repertório diferente em cada apresentação para que o público possa nos acompanhar e se surpreender a cada concerto” adianta.

Programação de novembro

  • 10/11 – Philarmônica 21 de Setembro: Monumento “Eu Amo Petrolina” – Av. Cardoso de Sá, Orla – às 19h
  • 16/11 – Philarmônica 21 de Setembro: Pátio do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, Praça Maria Auxiliadora – 19h
  • 18/11 – Camerata Jovem 21 de Setembro – Praça da Juventude, bairro João de Deus – 17h
  • 26/11– Philarmônica 21 de Setembro: Povoado de Terra Nova – Zona Rural de Petrolina – 9h30

Reestruturada

Recentemente a Philarmônica 21 de Setembro foi reestruturada, por iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, que firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho, garantido a ampliação do número de músicos da sinfônica.

Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmônica 21 de Setembro foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o  literato Cid Carvalho, entre outros.

Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Deixe um comentário