Monumentos e prédios públicos de Petrolina ganham iluminação amarela em apoio à campanha “Maio Amarelo”

(Foto: ASCOM)

Os petrolinenses que transitaram pela cidade na noite dessa quarta-feira (3) perceberam que alguns monumentos e prédios públicos da cidade ganharam uma iluminação diferente. O tom de amarelo foi escolhido para representar a adesão do município na campanha de conscientização no trânsito Maio Amarelo.

As fachadas da Casa Bolsa, do prédio da Prefeitura e da Igreja Catedral, os monumentos da Integração, do Centenário e da Bíblia ganharam a cor que simboliza atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito

A ação foi idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da secretaria-executiva de Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

“Maio Amarelo”

O mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Uma das metas é reduzir pela metade o número de acidentes. Dentro dessa proposta, o tema escolhido para este ano foi: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A ideia é propagar uma mensagem de valorização e responsabilidade para todos aqueles que fazem parte do trânsito, como pedestres, ciclistas e condutores, buscando um ambiente mais seguro.

Deixe uma resposta