Morador cobra solução para lagoa de esgoto no São Jorge e Prefeitura explica situação

Esgoto está assim há uma semana

Uma lagoa de esgoto se formou na Rua Cinco do bairro São Jorge, em Petrolina. Um leitor do Blog relata que a água suja está retornando para dentro das residências. O comunitário relatou ter acionado a Prefeitura através dos canais oficiais, porém, nenhuma equipe foi até o local.

“Já entramos em contato com o canal que é responsável pela solicitação das demandas e até o momento, nem eles dão resposta a gente, nem manda uma equipe pra solucionar o problema. O São Jorge faz parte das obras da Bacia do Dom Avelar e a Prefeitura disse que quem seria responsável pela manutenção da rede seria a própria Prefeitura“, relata.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do município emitiu uma nota e explicou o que está acontecendo no bairro. “Não há como solucionar o problema do São Jorge sem conseguir desobstruir por onde passa o fluxo da água de esgoto. No caso, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade está trabalhando na Avenida do Petróleo para que consiga liberar a rede”, diz a nota.

Leia a seguir a resposta da pasta:

“A Prefeitura de Petrolina explica que, como o sistema de saneamento é subterrâneo e interligado, não há como solucionar o problema do São Jorge sem conseguir desobstruir por onde passa o fluxo da água de esgoto. No caso, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade está trabalhando na Avenida do Petróleo para que consiga liberar a rede.

No caso da Rua da Macassita, o que ocorre é que o esgoto estourado das ruas do São Jorge está escoando naturalmente para esta via. A Seinfra irá encaminhar uma equipe para tentar solucionar de forma paliativa este problema.

A prefeitura ainda salienta que está trabalhando diariamente para resolver o problema e reforça que a população não retire as tampas das ‘bocas-de- lobo’ do saneamento para escoar água da chuva. A rede coletora é exclusiva para a condução do dejetos residenciais para o devido local de tratamento. A retiradas dessas tampas tem causado o entupimento de toda rede que tem causado problemas como extravasamento e retorno de esgoto para as residências.

Os moradores especificamente da Bacia do Dom Avelar que estiverem com situação semelhante, podem solicitar à prefeitura o serviço através do Informa Petrolina, número exclusivo de WhatsApp, pelo telefone 87 9 8110-1883. Lembrando que devem informar endereço, ponto de referência e encaminhar fotos ou vídeos do problema”.

Deixe um comentário