Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morador do bairro João de Deus cobra solução para alagamento de avenida

A chuva que caiu ontem (02) em Petrolina (PE), provocou uma série de problemas em diversos bairros da cidade. Alagamentos de ruas e avenidas, e inundações de casas foram as principais reclamações que circularam nas redes sociais, grupos de WhatsApp e veículos de comunicação da região.

No bairro João de Deus, os moradores da Avenida Antônio Estevão, sofreram com o alagamento da rua. Segundo os moradores, sempre que chove o problema aparece. “A prefeitura fez a avenida, mas o resultado é esse, tudo alagado, é sempre assim quando tá chovendo, é um transtorno para o trânsito, ” conta Nilson Rodrigues, morador do bairro.

Sobre a chuva de domingo (02), o Laboratório de Meteorologia da Univasf (Labmet), registrou 33, 3 milímetros de água na cidade. Ainda segundo o Labmet, até o dia 10 de dezembro, a previsão é de chuva para Petrolina.

Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura, para saber quais providências estão sendo tomadas para resolver os danos causados pela chuva. Por meio de uma reportagem, divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, fomos informados que desde ontem (02), as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), estão mapeando as comunidades atingidas pela chuva.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, algumas ações para reduzir os transtornos, já estão sendo feitas. “Desde a semana passada que nossas equipes trabalham na limpeza dos principais canais da cidade e já estavam de sobreaviso diante da possibilidade de chuva. Após essa primeira ocorrência elas já foram acionadas para desobstruir vias, seja com a remoção de árvores ou com a abertura de canaletas para facilitar o escoamento da água, reforçar a limpeza, com a retirada de mato e lixo que possam prejudicar a drenagem da água da chuva, além e recuperar postes de iluminação danificados”, pontua Oliveira.

Segundo a assessoria da SEINFRA, neste momento, as equipes estão no bairro João de Deus realizando alguns procedimentos, como a abertura de uma vala para escoamento da água.

Deixe uma resposta