Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morador do Terras do Sul cobra solução para esgotos a céu aberto

Os esgotos correndo a céu aberto em várias ruas no bairro Terras do Sul, em Petrolina estão tirando o sossego dos moradores. Em contato com a nossa produção Luis Henrique fez um apelo às autoridades para que o problema seja solucionado.

“As ruas 4, 5, 6 e 7 esquina com a Avenida do Petróleo do bairro Terra do Sul estão uma vergonha. Bocas de lobo estourada a 25 dias, mau cheiro terrível e água de fezes ocorrendo a céu aberto na porta de casa”, disse ao Blog. Segundo o leitor a Prefeitura joga a responsabilidade para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que volta a responsabilidade ao município e a comunidade fica no meio do “empurra-empurra”.

Outro lado

Nossa produção entrou em contato com a Compesa e Prefeitura. Em nota a secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informou que “a Compesa é a empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto do município” e que se os “R$ 38 milhões que estão à disposição junto à Caixa Econômica Federal” fossem utilizados na adequação da bacia do Dom Avelar, o Terras do Sul não estaria nessa situação.

A Compesa até o momento não se pronunciou a respeito da demanda. Reiteramos que o espaço do Blog continua aberto aos esclarecimentos.

Deixe uma resposta