Morador reclama de esgoto na Avenida Principal do bairro Antônio Guilhermino, SAAE se pronuncia

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, na vizinha Juazeiro relataram os problemas no saneamento básico da comunidade. Um leitor entrou em contato com a nossa equipe através do WhatsApp, para chamar a atenção das autoridades sobre a situação na Avenida Principal.

Segundo o leitor, o bairro ainda não é saneado e diariamente há esgotos entupidos na comunidade. “Não tem saneamento no bairro todo, sem falar que os esgotos diariamente vivem entupidos. Deram início a um serviço, mas a obra parou“, disse.

Outro lado

Nossa equipe entrou em contato com o SAAE. Através de uma nota, a empresa nos informou que de fato o serviço de saneamento básico foi iniciado em janeiro desse ano, porém, o bairro está localizado numa área com muitas rochas no subsolo, o que acabou interrompendo o serviço.

O SAAE também afirmou que a empresa responsável já está adquirindo uma máquina a fim de continuar com a obra no bairro Antônio Guilhermino. Confira a seguir a íntegra da nota emitida pela Prefeitura de Juazeiro:

NOTA SAAE

O  Esgotamento Sanitário do Bairro Antônio Guilhermino teve início em janeiro desse ano, entretanto por conta de ser uma área com muita rocha no subsolo alguns problemas de ordem técnica surgiram nos últimos dias. A empresa responsável pela obra está adquirindo uma máquina com tecnologia mais avançada para romper as rochas existentes.

Equipes dos setores sociais e de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, estão em contato permanente com os moradores explicando o funcionamento dos serviços, previstos para serem concluídos até o final desse ano. 

Deixe uma resposta