Moradores da zona rural de Petrolina cobram melhorias nas estradas e prefeitura ressalta Operação Tapa-buraco

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores da zona rural de Petrolina (PE) entraram em contato com o Blog Waldiney Passos, para denunciar as condições precárias das estradas em mais de dez comunidades no interior da cidade. “Um verdadeiro abandono, essas fotos foram enviadas por alunos da rede municipal, vejam o risco de um capotamento de um ônibus escolar”, disse preocupado um morador da região.

De acordo com os denunciantes as localidades afetadas são: Pau ferro, Barreiros, Fazenda Altos/Salinas, Tigre, Empareda, Boa Vista, Favela, Garcinha, Pereiros e Santa Fé.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, para saber quais providências serão tomadas. Em nota, a pasta informou que o volume de chuva tem dificultado a atuação das equipes na zona rural, mas ressaltou a realização da Operação Tapa-buraco, como ação de reparação das estradas. Confira a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Petrolina está atenta e realiza vistorias pra atender as comunidades o mais breve possível. O volume de chuvas tem aumentado e até que esse período passe, em algumas comunidades não é possível colocar as máquinas porque até mesmo elas atolam e o serviço da Operação Tapa-buracos é interrompido por impossibilidade da sua execução.

Atualmente, a prefeitura está com cinco frentes de serviço realizando a Operação Tapa-buracos na região do Sítio Serra rumo a Areais, desobstruindo estradas que também são corredores de transporte escolar no Pontal, Lajedo, Cumprida, Gavião, Rajada, Chapada do Alegre, Sítio Soledade, Poço da Onça, Sítio Alagoinha.”

Deixe um comentário