Moradores da zona rural de Santa Maria da Boa Vista clamam por água para beber

(Foto: Internet)

“Vendi uma carroça de burro e dez galinhas que eu tinha, mas não cheguei a fazer 300 reais.” O relato é de seu José Expedito, morador da zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O valor arrecadado pelo o agricultor não foi suficiente para comprar uma carga de água de um carro pipa.

Ele conta que chegou a tirar dinheiro da feira para comprar um pipa de água para ele e a família porque a cisterna da casa onde mora já secou.

“Já lavei e peguei um pouco de água do riacho, mas a água é muito grossa, verde e muito salgada, quando a gente bate a água na barriga começa a tremer a tripa, por dentro começa a roncar e não tem ser humano que aguente,” diz o produtor rural

Seu José Expedido e outros moradores do município participaram de um programa de rádio da cidade e chegaram a implorar. “Peço até pelo amor de Deus que mande um pipa d’água aqui pra nós”, disse um deles.

Os moradores dizem que já fizeram apelo para várias autoridades do município, mas até o momento nada foi feito e continuam passando dificuldades.

“Antes da eleição minha cisterna era abastecida, depois que passou a eleição nunca mais eu vi um carro-pipa passar nem em frente a minha casa. Comprava uma carrada por 250 reais, hoje já compro por 300 reais, já não tenho mais condições de tirar o dinheiro da minha feira para comprar um pipa de água aqui pra casa. Quero saber do senhor prefeito, secretário, vereadores, se têm condições de me ajudar mandando um pipa d’água, se os senhores não tiverem condições de mandar de jeito nenhum, por gentileza me desengane logo, o que só temos que fazer é se ajoelhar no chão e rezar,” clamou um ouvinte durante o programa.

Por conta do feriado não conseguimos contato com a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista para falar sobre o assunto. O espaço está a disposição.

Deixe um comentário