Moradores do bairro Jardim São Paulo reclamam que terreno baldio está servindo de depósito de lixo

Terreno baldio, Rua Vitória Régia, bairro Jardim São Paulo. (Foto: moradores do bairro)

Moradores do bairro Jardim São Paulo, em Petrolina, entraram em contato com o nosso blog para denunciar um problema que está causando dor de cabeça e transtorno. Segundo eles, na Rua Vitória Régia, um terreno baldio virou depósito de lixo.

Entulho, resto de podas de árvores, tudo isso está sendo descartado no terreno. A quantidade de lixo é tão grande que os moradores têm receio de que em poucos dias, o trânsito seja prejudicado.

“De quem é a culpa? Do proprietário que não cerca seu terreno, do poder público que não fiscaliza, dos carroceiros e pessoas que pagam para retirar o entulho de sua porta e joga em qualquer lugar”, afirma uma moradora que não quis se identificar.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade informou que vai enviar uma equipe da Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas até o local para verificar a propriedade do terreno. Se for particular, o proprietário será notificado para realizar a limpeza e murar. Se for área pública, uma solicitação de limpeza será encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Deixe uma resposta