Moradores do bairro João de Deus recebem ordem de despejo e cobram do prefeito uma solução

(Foto: ASCOM PMP)

Na manhã de hoje (16), o presidente da associação do bairro João de Deus, Eugênio Alves, e uma comitiva formada por moradores do bairro estiveram no gabinete do Prefeito Julio Lossio em busca de uma solução para evitar o despejo de suas famílias e de outros moradores do bairro.

As 104 famílias receberam ordem de despejo, porque em 2013 a empresa proprietária de onde os moradores construíram suas casas a mais de 17 anos, abriu falência e seus bens foram penhorados, incluindo a área ocupada por essas famílias.

O grupo que esteve na prefeitura hoje fez uma proposta para o prefeito, através do presidente da associação. “Para evitar esse despejo solicitamos do prefeito que permutasse o terreno e promovesse a regularização fundiária no João de Deus” afirmou Eugênio Alves.

Toda a situação vivida pelo os moradores, foi avaliada pelo governo, que encaminhou a Câmara Municipal de Petrolina um Projeto de Lei, para solucionar esse impasse. “Agora é esperar que o Projeto entre na pauta ainda este ano para que essas famílias passem o Natal e Ano Novo na casa deles de verdade” afirmou o prefeito Júlio Lossio.

Deixe uma resposta