Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores do bairro Piranga II reclamam de transtornos causados por obra de construção de praças

(Foto: Arquivo/ Moradores do bairro Piranga II)

Por e-mail, moradores do bairro Piranga II em Juazeiro (BA), enviaram uma reclamação sobre os transtornos enfrentados diariamente pela comunidade, desde que foram iniciadas as obras de construção de duas praças na localidade. De acordo com o relato, a Ordem de Serviço para início das obras foi assinada em novembro do ano passado, mas atualmente, os trabalhos de construção da praça localizada em frente a igreja São Clemente Maria estão parados.

“[…] O que era para ser motivo de alegria está se tornando um transtorno. As obras da Praça da Igreja estão paradas, os entulhos foram jogados ao lado da igreja pela empresa responsável pela obra […]”, diz o texto.

A preocupação é ainda maior por que o festejo em homenagem ao padroeiro do bairro está se aproximando, e a situação do local, pode comprometer a realização do evento. “No mês de Março acontecerá a festa do Padroeiro do bairro, e estamos preocupados com a realização desse evento, visto que a frente da igreja esta praticamente intransitável justamente por conta da escavação que estava sendo feita para a drenagem”.

Indignados os moradores questionam porque a prefeitura não se reuniu com eles para saber do calendário festivo da comunidade, quando a obra da praça será retomada e quando será finalizada.

Posicionamento da prefeitura

Sobre a reclamação dos moradores, a equipe de produção do Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Juazeiro, para que a gestão municipal pudesse esclarecer o atraso na conclusão da obra.

Em nota, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informou que a empresa responsável pelas obras nas praças esteve em recesso devido às festas de fim de ano.

Ainda de acordo com a nota, “o cronograma da obra e todas as informações pertinentes a mesma foram apresentadas pelo prefeito Paulo Bomfim durante uma solenidade no Paço Municipal, dentro de um pacote de grandes obras em comemoração aos 140 anos de Juazeiro, evento amplamente divulgado na mídia local.”

Deixe uma resposta