Moradores do bairro Santa Luzia denunciam descarte irregular de lixo e cobram providências da prefeitura de Petrolina

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O descarte irregular de lixo não é novidade em Petrolina (PE). As reclamações sobre essa atitude que atinge diretamente os mais diversos bairros da cidade são inúmeras. Esta semana, o Blog Waldiney Passos recebeu uma denúncia de moradores do bairro Santa Luzia que estão indignados com o entulho, no entorno do “Buracão”, antigo aterro sanitário, também conhecido como “Raso da Catarina”.

“Temos que suportar o lixo que é acumulado em volta do Buracão ao lado da cerca do mesmo, pois é jogado de tudo: resto de móveis, pneus velhos, restos de comidas, animais mortos, bastantes galhos de plantas, entre outros tantos. Para piorar a situação, alguns moradores insistem colocar fogo e aí piora, pois a fumaça entra nas residências deixando fedor em tudo e provocando problemas de saúde, principalmente nas crianças”, desabafa um morador.

“Não entendo, a cidade tem um aterro sanitário fora da zona urbana já tem tempo, mas os carros da coleta continuam jogando lixo no aterro sanitário Raso da Catarina e só depois levam o lixo para o outro aterro sanitário, em caminhões maiores. Por que esse lixo não é levado diretamente para o aterro que fica fora da zona urbana e assim evitar o mau cheiro entre outros problemas que esse lixo causa à população”, completou o denunciante.

Em contato com a Prefeitura Municipal de Petrolina, o Blog Waldiney Passos foi informado por meio de nota, que “a demanda já está inserida no cronograma de trabalho das equipes do programa Cidade Mais Limpa para ser resolvida o quanto antes, de acordo com as demandas previamente registradas.”

Ainda de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), nestes casos, a orientação é que o cidadão que se deparar com descarte em local inadequado, acione a Guarda Civil pelo número 153.

Deixe um comentário