Moradores do bairro São Joaquim ainda sofrem com transtornos provocados pela chuva

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

As chuvas que ocorreram na primeira semana deste mês em Petrolina (PE), ainda deixam rastros em algumas localidades. No bairro São Joaquim, as queixas sobre os transtornos são inúmeras. Durante a chuva, a água invadiu casas e deixou a rua intransitável. O problema, é que o Sol voltou a aparecer, mas os moradores ainda estão sofrendo as consequências.

“A última chuva que deu entrou água dentro de casa. Até hoje, a fossa ainda está entupida com a água minando do chão, não podemos nem usar o banheiro por que se der a descarga a fossa volta pro banheiro deixando a casa podre. Não sei mais o que fazer sem solução pra pensar mais sobre isso ninguém resolve nada em relação a isso. Precisamos do saneamento com urgência”, desabafou um morador do São Joaquim.

Além dos problemas sanitários, a população local também reclama da infraestrutura da Rua 20, no bairro São Joaquim. Sem pavimentação, sempre que chove a rua fica alagada, a lama toma conta e a via fica intransitável, segundo os moradores.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Petrolina para saber se existe algum projeto de saneamento que contemple o referido bairro, assim como quais medidas serão tomadas para melhorar a infraestrutura da Rua 20.

Em nota, a gestão municipal informou que vai encaminhar uma equipe para verificar a situação da Rua 20, do São Joaquim. “A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos reforça que está com todas as equipes em campo, desde as últimas chuvas, com atividades de drenagem, desobstrução e limpeza de canais, além de Operação Tapa-buraco. Sobre a pavimentação, estamos angariando recursos para pavimentar esta e outras ruas do bairro”, diz a nota.

“A prefeitura reforça que para essa e outras dúvidas, população também pode encaminhar as demandas para o Informa Petrolina, número exclusivamente de WhatsApp, pelo (87) 9 8100-1883”, completa. Já sobre o saneamento básico no referido bairro, a prefeitura municipal até o momento não se pronunciou.

Deixe uma resposta