Moradores do Cassimiro II denunciam esgoto escorrendo por avenida

(Foto: Thiago Santos/Rádio Jornal Petrolina)

A foto acima foi registrada na Avenida Santa Edwiges, no bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina. Segundo a população, o problema foi causado pela própria comunidade. Alguns moradores da Rua 10 teriam aberto um “canal” para escoar o esgoto daquela via.

A água suja estava ficando na Rua 10 e para “melhorar” a situação daquela via, quem foi obrigado a receber o esgoto foram os residente na Avenida. “A gente tem criança em casa, tem criança doente. Tem 12 anos que moro aqui e não me lembro de ver isso acontecendo”, disse Dona Generosa, moradora do bairro.

As respostas

O Blog entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que informou não ser responsável pelo sistema de esgotamento do bairro.

Já a Prefeitura de Petrolina respondeu em nota que “o tratamento de água e esgoto do município segue sendo responsabilidade da Compesa. Hoje, a Prefeitura de Petrolina responde somente pelo esgotamento sanitário da Bacia do Dom Avelar. No casso citado pelos ouvintes, cabe a Compesa de resolver essa situação”.

Deixe um comentário