Moradores do Dom Avelar em Petrolina vão ganhar praça multiuso

(Foto: Jonas Santos)

O anúncio foi feito pelo o prefeito Miguel Coelho na noite desta terça-feira (12). A prefeitura está destinando R$ 461 mil para as obras, que começam na próxima semana.

A praça será construída em um espaço de terra batida, onde atualmente existe apenas uma estátua depredada do bispo Dom Avelar. No local terá diversos equipamentos de esportes, lazer e cuidados com a saúde.

A intervenção vai transformar o descampado que dá acesso ao bairro. Além de restaurar a estátua de Dom Avelar, será construído um amplo espaço multifuncional com iluminação especial para abrigar quadra esportiva, pista de caminhadas, equipamentos para exercícios, bancos e mesas para jogos.

Ainda serão plantadas árvores para arejar o clube do Bairro Dom Avelar e instalados brinquedos para as crianças, beneficiando os públicos de todas as idades. A obra deverá ser concluída em 6 meses.

Durante o anúncio, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância social da obra para a comunidade. “O Dom Avelar é um dos bairros com maior carência de infraestrutura em Petrolina. Esse clube vai valorizar a região, movimentar e elevar a autoestima dos moradores e propiciar mais dignidade”, destacou Miguel Coelho.

Deixe uma resposta