Moradores do Nova Petrolina participam de capacitação profissional

manicure

A Secretaria Extraordinária de Habitação de Petrolina está qualificando cerca de 100 moradores do Residencial Nova Petrolina, com cursos de manicure e personalização de sandálias. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e os cursos de capacitação estão sendo oferecidos pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com o governo federal e operacionalizados pela empresa Proatec.

As capacitações foram divididas em três turmas. As aulas são ministradas no Centro de Artes e Esportes Unificados na Praça dos Esportes e da Cultura do bairro Rio Corrente. Além da qualificação, os beneficiados com a ação, recebem gratuitamente transporte, alimentação, fardamento e material de aprendizado.

“Queremos que as pessoas aproveitem ao máximo essas capacitações que estamos levando aos residenciais, por isso, preparamos a equipe de Habitação para dar todo o suporte e atenção as famílias, expandindo o cuidado do município, que vai além da entrega das casas”, afirmou o prefeito Julio Lóssio.

O curso de manicure conta com duas turmas, com aulas no período vespertino e noturno. Já o curso de personalização de sandálias é ministrado para uma turma. Ambos os cursos têm duração de dois meses

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta