Moradores do Park Jatobá reclamam de obras que retiram a calçada do condomínio

(Foto: Imagem)

Caminhões que, segundo o suposto síndico, trazem insegurança aos moradores. (Foto: Autor Desconhecido)

O blog Waldiney Passos recebeu uma denúncia sobre a realização de uma obra que tem como finalidade diminuir o espaço da calçada existe no Park Jatobá II, em Petrolina (PE). Os argumentos do condomínio Morada Real, na Av. Maria Coelho Cavalcante Rodrigues, Parque Jatobá II, é que os caminhões que estacionam no meio fio estariam causando insegurança aos moradores e afetando a estrutura do prédio, a calçada do condomínio deverá ter parte transformada em estacionamento, na diagonal, com autorização da AMPLA.

Pelo menos é o que denuncia um morador da mesma rua que aproveita para questionar se é esse o papel ou atribuição da empresa de mobilidade do município. Segundo o morador, que prefere não se identificar, ele teria conversado com alguém do condomínio, que supostamente seria o síndico, sobre essa alteração na calçada. “Um senhor me procurou neste sábado (16) para que eu retirasse uma certa quantidade de areia que me pertence, que se encontra junto do meio fio, pois, segundo ele, a obra de redução da calçada para dar espaço ao estacionamento deve ter início nos próximos dias, já que a empresa de trânsito autorizou” informou o denunciante.

Ainda segundo o morador, o suposto síndico teria dito, sem justificar, que não é bom os caminhões estacionarem próximo ao muro do condomínio, o que foi questionado pelo denunciante. A pessoa que fez a denúncia questiona os slogans da atual administração. “É assim que se cuida das pessoas, é esse o trabalho que educa e transforma. Sim, as palavras mobilidade e acessibilidade na prática não estão funcionando, não é mesmo?! “.

(Foto: Imagem)

A rua parece ser larga o suficiente para comportar veículos que transitam e estacionam no local. (Foto: Autor Desconhecido)

O residente da Av. Maria Coelho Cavalcante Rodrigues fez, ainda, um apelo à imprensa local. “Gostaria muito que a imprensa pudesse questionar o senhor prefeito, Julio Lossio. Se ele tem conhecimento disso, e se tem, por que ele permite que, mais uma vez, o direito de ir e vir das pessoas seja usurpado? já que sua gestão tem tido esse comportamento. Quer exemplo? Matadouro, Ceape, cobrança na coleta de lixo, entre outros. Não acredito que assim a atual gestão esteja cuidando das pessoas”, relata com indignação o cidadão.

Por fim, foi questionado o porquê da autorização da obra, haja vista que a rua aparenta ser larga o suficiente para comportar os veículos que transitam e estacionam no local.

Deixe um comentário