Moradores do Pedra Linda solicitam mais policiamento e fiscalização contra baderneiros

(Foto: Arquivo)

Mais uma vez nossa Redação foi procurada por moradores do bairro Pedra Linda, em Petrolina. A comunidade pede a presença mais ostensiva da Polícia Militar de Pernambuco, especialmente à noite. Isso porque há vizinhos descumprindo a lei do silêncio e incomodando pessoas doentes.

Uma rua em questão concentra a “farra”: Rua 12. De acordo com um leitor que preferiu não se identificar, a polícia é acionada, comparece ao bairro. Porém, assim que a equipe deixa a via o desrespeito recomeça. “Você quase não vê viatura no final de semana, que são os dias mais agitados na semana. É bebedeira com altíssimo, ninguém têm o direito de dormir“, desabafa.

Outra queixa é também em relação à segurança, devido ao sentimento de insegurança da população durante o dia e noite. Nossa equipe entrou em contato com a PM. Segundo a nota equipes do 5º BPM constantemente estão no bairro. Diante do relato a corporação definirá novas estratégias ao Pedra Linda. Confira a seguir a íntegra da nota:

“A Polícia Militar de Pernambuco informa que o 5º BPM mantém suas rondas no bairro Pedra Linda, em Petrolina, através de Guarnição Tática de área e apoio  do Grupo Tático Itinerante (GATI). Motopatrulheiros também realizam o patrulhamento na localidade, que também atuam no comércio local. Diante dos fatos, o comandante da unidade redirecionará o planejamento visando atender esta demanda, colocando-se à disposição de toda a comunidade. Ratificamos a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Já a respeito da pertubação de sossego, a Lei Estadual 12.789 considera poluição sonora “toda emissão de som que, direta ou indiretamente, seja ofensiva ou nociva à saúde, à segurança e ao bem-estar da coletividade”. Cabe às prefeituras, através dos órgãos competentes, a medição dos decibéis. Os limites aceitáveis variam de acordo com os horários diurno, vespertino e noturno, e também sobre se são residenciais ou de áreas comuns.

A PM lembra que todas as pessoas que se sentirem incomodadas podem fazer a denúncia através dos números mencionados anteriormente. Uma viatura será enviada ao local e os policiais são orientados a informar ao autor da perturbação de sossego acerca da denúncia, solicitando o encerramento da infração. Em caso de reincidência o infrator será encaminhado, juntamente com o equipamento, para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para que sejam tomadas as medidas previstas”.

Deixe um comentário