Moradores do Projeto Maria Tereza recebem atendimento especializado de saúde neste sábado

(Foto: ASCOM)

Em sua 9ª edição, o projeto ‘Construindo o Novo tempo na Saúde’ vai levar atendimento médico aos moradores da comunidade Maria Tereza, na zona rural de Petrolina (PE).

O mutirão acontece neste sábado (20), a partir das 8h na Escola Municipal Marechal Rondon. Serão disponibilizados atendimentos médicos com clínico geral e pediatra; atendimento odontológico; avaliações com nutricionista; educador físico; aferição de pressão arterial; testes rápidos de HIV e Sífilis; coleta de preventivos e exames laboratoriais, dentre outros serviços.

A iniciativa acontece uma vez por mês, em diferentes bairros da cidade, e já atendeu mais de 10 mil pessoas. O objetivo é levar atendimento médico aos locais mais afastados, diminuindo as demandas reprimidas de consultas e exames nas unidades básicas de saúde.

“Já estamos na nossa nona edição e estamos tendo resultados positivos. Em todos os bairros que já passamos a população recebe muito bem, participa de todas as atividades e com isso, a nossa demanda reprimida diminui consideravelmente”, destacou a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Para ser atendido, o paciente deve levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o comunitário pode levar RG, CPF e comprovante de residência, para confeccionar o cartão do SUS no momento do atendimento.

Deixe um comentário