Moradores do Residencial Monsenhor Bernardino vão receber capacitação profissional

(Foto: Ilustração)

Os moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Petrolina (PE), terão uma boa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. A Prefeitura Municipal vai dar início, na próxima segunda-feira (30), a três novos cursos de capacitação destinados àquela comunidade.

Ao todo foram oferecidas 100 vagas nas áreas de confeitaria, manicure e frentista. Os cursos são gratuitos e fazem parte de uma parceria entre a administração municipal e a empresa Proatec ligada a projetos do “Minha Casa, Minha Vida” na cidade.

As aulas de confeitaria serão ministradas na Escola de Alimentos, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, bairro Cohab Massangano entre os dias 30/01 e 17/02 com turmas no período da tarde e noite. Já os cursos de Manicure, com 40 vagas e Frentista, com 20 vagas, acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Rio Corrente entre os dias 30/01 e 10/02.

A secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana, explica que a ideia é oferecer qualificação profissional para que os participantes tenham oportunidade de buscar uma vaga no mercado de trabalho.

“O objetivo é oferecer autonomia através da capacitação profissional. Estamos trabalhando para que estes moradores tenham oportunidade de conseguir um espaço no mercado de trabalho e assim possam garantir sua renda familiar”, explicou a secretária executiva.

As vagas para os cursos foram preenchidas durante uma ação social realizada no próprio residencial, mas quem tiver interesse no curso de Frentista ainda pode fazer sua inscrição nesta quinta-feira (26), a partir das 19h. Para se inscrever o morador deve comparecer à Quadra 2 do Residencial apresentando documentos pessoais e comprovante de residência.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta