Morre aos 79 anos Haroldo Schistek, um dos fundadores do IRPAA em Juazeiro 

Faleceu na tarde dessa quinta-feira (09), o teólogo e engenheiro agrônomo, Haroldo Schistek. Ele não resistiu a um infarto.

Haroldo era natural da Áustria e vivia em Juazeiro há 40 anos. Ele era uma referência quando se fala em convivência com o Semiárido. Na região do Vale do São Francisco, ele foi um dos fundadores e ex-presidente do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

Em nota, o IRPAA lamentou o falecimento de Haroldo. “É com profundo pesar que informarmos o falecimento de Haroldo Schistek, um dos fundadores e ex-presidente do Irpaa. Nos mais de 40 anos vivendo no Brasil, Haroldo contribuiu em diversas ações voltadas para o bem-estar do povo. Ele ajudou a elaborar a proposta de Convivência com o Semiárido e gostava de acompanhar de perto as mais variadas atividades da instituição, desde as formações de jovens às obras na sede do Irpaa e no nosso centro de formação. As sementes espalhadas por Haroldo estão presentes na vida de cada família do Semiárido”, concluiu.

Deixe um comentário